Hora da fanfic! Aqui vai uma lista de séries cujos finais parecem ter se perdido no meio do caminho.
1. Game of Thrones
(NÃO TEM SPOILER, EU JURO)
O problema aqui não é exatamente o desfecho. Mas a incoerência das ações das personagens, além de furos provenientes de temporadas anteriores, como as profecias, por exemplo. Parece que a temporada foi escrita por outro grupo de roteiristas que resolveram pregar uma peça nos espectadores. O próprio George Martin disse que era preciso mais do que uma temporada para finalizar a história.
2. Sherlock
A season finale mais esperada do ano de 2017 foi pura decepção. O marketing vendeu uma história e entregou outra. Eurus, irmã de Sherlock, foi a principal responsável por estragar o desenvolvimento da temporada; sua personalidade não tem coerência e sua jornada se une à Sherlock de maneira arbitrária.
3. How I Met Your Mother
Todo mundo concorda que uma temporada de vinte e três episódios para retratar um fim-de-semana é o cúmulo, certo? A 9ª temporada de HIMYM poderia ser reduzida a, no máximo do máximo, três episódios. E o final alternativo deveria ser o final oficial. Ainda bem que hoje temos internet, não é mesmo? Glória a Deus!
4. Glee
O que foi aquela temporada com todo mundo em N.Y?! A série deveria ter acabado muito antes disso, logo quando os “novos protagonistas” surgiram. Seria o fechamento de um ciclo e pronto. Ao invés disso, a trama perdeu o sentido e o ponto-chave que movia a trama principal deixou de existir, trazendo histórias desconexas e irrelevantes.