O acervo de filmes relacionados à Psicologia é grande. Para facilitar a sua busca por produções psicológicas, separamos quatro filmes presentes no catálogo da empresa de streaming. Preparados?!
A relação da Psicologia com o audiovisual está presente em todas as produções cinematográficas existentes, indo desde aquela comédia romântica adolescente que retrata os pensamentos e atitudes referentes a esta fase do desenvolvimento, até o famoso terror psicológico, que mexe com as nossas emoções de uma maneira intensa.
E, para valorizar estas obras, resolvemos separar quatro clássicos psicológicos presentes no catálogo da Netflix.
Podemos começar?
Bates Motel (2013)
Bates Motel é uma das maiores produções televisivas relacionadas à área. A atuação incrível de Freddie Highmore deixa a obra ainda mais intensa, fazendo com que seja praticamente impossível não deixar-se levar pela narrativa psicanalítica que banha a narrativa do roteiro.
Psicose (1960)
Se Bates Motel é o maior clássico da psicologia na TV, Psicose representa este papel no cinema. Assim como o seu prólogo contemporâneo, a linha narrativa do clássico dos anos 60 é puramente psicanalítica, o que deixa tudo ainda mais atraente na visão do telespectador.
Meninas Malvadas (2004)
Muitas pessoas acreditam que Meninas Malvadas é apenas uma comédia romântica, sem valor psicológico nenhum; e esse seria o maior erro dessas ao interpretarem o filme. O clássico adolescente, do início dos anos 2000, é uma leitura perfeita da teoria de Piaget a respeito da adolescência.
Mindhunter (2017)
MindHunter aborda a psicologia criminal nos anos 70. O roteiro mostra, através de uma propriedade magnífica, como era o trabalho desta área da psicologia naquela época, sendo uma produção perfeita para entreter o seu fim de semana.
Esperamos que tenham gostado! Até a próxima.