Todo mundo fica agoniado pra ver o próximo episódio, nós sabemos. Mas existem aberturas e aberturas, né não? Algumas são simplesmente impossíveis de pular.
1. Please Like Me
Se você não dançar durante a abertura da série, tem algo errado com você. Antes de prestar atenção no enredo, Please Like Me já conquista o espectador pela música alegre e divertida, mostrando cenas que aconteceram ou que estão para acontecer em breve, naquele mesmo episódio. A música de abertura chama-se I’ll be fine, do grupo Clairy Browne & the Bangin’ Rackettes.

2. Anne With An E
Quem é louco de pular essa obra de arte?! A ilustração foi desenvolvida por Brad Kunkle e transformada em 3D digital. Tendo como música tema Ahead by a Century, interpretada pela banda The Tragically Hip, a abertura demonstra a pureza e doçura da protagonista Anne Shirley, que já se integra à natureza canadense como se fosse parte dela.

3. Freaks and Geeks
Sabe o famoso yearbook das escolas norte-americanas? A abertura de Freaks and Geeks brinca com isso, trazendo o famoso dia da foto que será colocada no yearbook acima dos nomes de cada aluno. A maneira que os protagonistas reagem a essas fotos, durante a abertura, já os apresenta em sua mais natural personalidade. Ah, e a música é um clássico da Joan Jett, Bad Reputation (¹algo que os nerds e esquisitos costumam ter).

4. La Casa de Papel
Antes que você perceba, essa abertura lindíssima já o fisgou o bastante para não pular. A música tema de La Casa de Papel conduz o espectador lentamente pelo cenário da Casa da Moeda da Espanha, desenhada digitalmente para que tivesse uma consistência de papel, não apenas por se tratar do lugar que imprime dinheiro, mas, principalmente, para demonstrar as brechas frágeis que sustentam a Instituição.

5. That 70’s Show
Essa é uma abertura simples, mas cativa de maneira muito parecida com o dito sobre Please Like Me. A música contagia e a dança dos protagonistas insere o espectador na cena, como se participasse do momento descontraído no meio de um carro com os amigos. O enquadramento é essencial para esse efeito.

6. Friends
Essa é patrimônio cultural da humanidade por votação unânime. É o clássico das aberturas, tendo como autoria o grupo norte-americano The Rembrandts, em sua contagiante canção I’ll be there for you. Não é necessário justificativas aqui.

Bônus: Brooklyn 99
Menção honrosa a Brooklyn 99. Embora não se trate de uma abertura elaborada como as outras, não deixa de ser divertida, bonitinha e cheia de memes prontos. Quem é que tem coragem de pular?

Nota de rodapé: ¹ Bad Reputation significa “Má reputação”.